Clipping: LGPD no Comitê de Reputação e Imagem (ABRAREC)

  • Home /
  • Blog /
  • LGPD no Comitê de Reputação e Imagem (ABRAREC)
  • Compartilhe este conteúdo:


22/ago2019
img LGPD no Comitê de Reputação e  Imagem (ABRAREC)

Acabou de acontecer, em 8 de agosto, nossa última reunião do Comitê de Reputação e Imagem da ABRAREC.

Na sede da Camil, contamos com representantes de outras 6 empresas, além da própria Camil. Estiveram conosco: Etna, Cyrela, Rio Verde Engenharia, IBM Brasil, Unilever e Unimed do Brasil.

Falamos sobre Gestão de Crise e os desafios do atendimento a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Um dos pontos amplamente discutidos, foi de como podemos mitigar cenários de crise de marca ou mesmo como evitá-las em cenários de impacto à vida do consumidor, através da transparência na comunicação e sensibilidade da equipe de relacionamento em saber identificar a diferença entre cada caso.

Entendemos que é necessário que toda empresa tenha um grupo treinado para gestão de crise e dentro da responsabilidade desse grupo está também manter toda empresa preparada para a próxima crise.

Avaliando os desafios que envolvem o atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados, destacamos a disponibilidade de empresas certificadas, com capacidade técnica e operacional, para atender a demanda do mercado.

Pelo lado das empresas é importante mapear todos os processos nos quais os dados dos consumidores são capturados, utilizados, acessados e disponibilizados, para colaboradores, terceiros ou parceiros e em qual nível de segurança todas essas ações acontecem, assim como em quantas bases de dados estão armazenados.

Fechamos nossa reunião discutindo o potencial de crises derivadas da má revisão dos processos para atender a LGPD, da implementação de processos baseados 100% em tecnologia e do não envolvimento dos colaboradores para o entendimento claro das mudanças de processos, ações de prevenção e de correção na proteção de dados.

Sua marca ou empresa tem se preocupado com a nova Lei e está adequando seus processos para evitar crises envolvendo os dados dos clientes? Que tal estar conosco na próxima reunião? Fale com a 13 e acompanhe as novidades envolvendo a LGPD no cenário de relação com o cliente.

Seja o primeiro a receber novidades, artigos exclusivos e dicas! Deixe seu nome e e-mail abaixo:

13 Consulting

Obtenha gratuitamente nosso eBook:

Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções

Melhore sua taxa de conversões e o relacionamento com seu cliente!