Artigo: Cultura de Relacionamento

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8/mar2019
img Cultura de Relacionamento

A cultura de uma empresa é sua impressão digital, uma marca única pela qual ela é reconhecida. A cultura organizacional está no conjunto de práticas, valores, missões e objetivos que movem uma empresa, e que são compartilhados pelos gestores e colaboradores.

O que caracteriza a cultura organizacional é seu modo de funcionamento, o que é priorizado dentro do modelo de gestão e quais os objetivos.

Quando falamos de Cultura de Relacionamento, referimo-nos a cultura organizacional que coloca o cliente no centro das decisões, ou seja, toda estratégia está focada na melhor experiência do cliente.

Você pode estar se perguntando: Qual a importância da Cultura de Relacionamento?

Uma Cultura de Relacionamento dá consistência à empresa, pois define os valores e objetivos que devem ser perseguidos. Além disso, traz inúmeros benefícios, assim como resultados que podem ser medidos:

  • Colaboradores engajados no propósito
  • Retenção dos colaboradores
  • Redução de custo e aumento do lucro
  • Melhores preços
  • Reconhecimento do mercado
  • Recomendação

A Cultura de Relacionamento deve ser baseada em três pilares: Propósito, Pessoas e Processos.

  • Propósito – é definido respondendo “Por que fazer”, “O que fazer” e “Como fazer”. Encontrar a resposta para essas perguntas irá direcionar o melhor caminho a ser seguido rumo ao sucesso.
  • Pessoas – são a linha de frente da empresa. Sendo assim, para construir uma Cultura de Relacionamento e oferecer uma experiência melhor para o cliente, é preciso investir nessa frente.
  • Processo – deve ser construído para executar o propósito.
  • Atendimento Personalizado – é indispensável para o reconhecimento do mercado da Cultura de Relacionamento.
  • Tecnologia – deve ser adequada para suportar o trabalho da equipe e aumentar sua produtividade.

Agora mãos a obra! Implemente a Cultura de Relacionamento na sua empresa. Nós da 13 Consulting podemos ajudá-lo!

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