Artigo: Liderança

  • Compartilhe este conteúdo:


18/jan2019
img Liderança

Muitos são os perfis e modelos de liderança, mas para cada necessidade da empresa há um tipo ideal de liderança:

  • Solucionador de problemas
  • Campeão
  • Energético
  • Diplomata

Liderar significa ter boa capacidade de comunicação e relacionamento. É um processo de relacionamento em 360º. Essa evolução tem a ver com as diferenças entre chefe e líder: o primeiro se concentra nos processos, e o segundo se volta para as pessoas.

Alguns dos principais atributos para liderança são firmeza de decisão, atenção aos detalhes e cooperação. Eu destaco cooperação como um dos principais atributos, pois o líder de sucesso precisa compreender e aplicar o princípio do esforço cooperativo, bem como ser capaz de induzir os seguidores a fazerem o mesmo.

Liderança implica poder, e poder envolve cooperação. A liderança exige qualidades, sem as quais dificilmente o sucesso não será alcançado.

Qualidades das liderança:

  • Paciência
  • Gentileza
  • Humildade
  • Respeito
  • Altruísmo
  • Perdão
  • Honestidade
  • Compromisso

Liderar é servir e constantemente reafirmar as qualidades exigidas e ser o lidar para os outros que gostaria de ter. É um desafio constante, e você pode contar com a gente!

 

Seja o primeiro a receber novidades, artigos exclusivos e dicas! Deixe seu nome e e-mail abaixo:

13 Consulting

Obtenha gratuitamente nosso eBook:

Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções

Melhore sua taxa de conversões e o relacionamento com seu cliente!